• Notícias

  • Mundo


  • Em Cartaz

  • Entretenimento


  • Espaço do Estudante

  • Tecnologia

  • Leia Mais

O bizarro Museu dos Namoros Rompidos

Quando terminamos um relacionamento não são só as lembranças que ficam – os presentes, os bilhetes de cinema, os ursinhos de pelúcia, CDs e inúmeros outros objetos que foram significativos no namoro também ficam para trás. Você não quer mais toda essa tralha na sua casa, mas tem dó de jogar no lixo ou dar para outra pessoa? Nós temos a solução para você: mande tudo para o Museu dos Namoros Rompidos.
O museu fica em Zagreb, na Croácia e é, com certeza, uma das mais bizarras atrações turísticas do mundo. Eles recebem doações do mundo todo – “lembrancinhas” de pessoas que tiveram seus corações partidos. A idéia foi dos artistas Olinka Vistina e Drazen Grubisic, que abriram o museu em 2006, para mostrar ao mundo como é difícil se desapegar de um namoro que não deu certo e dos objetos que a pessoa deixou para trás.
Antes de ser uma instalação fixa em Zagreb, o museu deu a volta ao mundo, sendo exposto desde Istambul até Nova York, encantando e espantando as pessoas com a sua coleção de objetos fofos e bizarros.
Lá você pode encontrar ursinhos, algemas de pelúcia, fotos, relógios, que são até comuns. E também irá se deparar com algumas esquisitices, como um machado, calcinhas comestíveis e até uma prótese de uma perna, doada por um homem que desmanchou seu namoro com uma enfermeira.
Segundo Olinka, a maior parte dos itens do museu vem da Grã-Bretanha e, atualmente, eles recebem mais de 1000 visitantes por dia.
Então, se você estiver de passagem pela Croácia, não se esqueça de visitar o museu e conferir se algum amor do seu passado não enviou um pertence embaraçoso seu para “abrilhantar” a coleção do museu.







(via Oddity Central )

Categoria: ,

0 comentários

Postar um comentário