• Notícias

  • Mundo


  • Em Cartaz

  • Entretenimento


  • Espaço do Estudante

  • Tecnologia

  • Leia Mais

Os lugares mais bizarros do mundo parte2

11-Ilha Socotra, Oceano Índico

9alienigena

Essa ilha simplesmente dispensa qualquer noção do que é considerado “normal” para uma paisagem terrestre. Se você acordasse lá, provavelmente pensaria que está em outro planeta ou, pelo menos, em alguma era remota. Socotra é parte de um arquipélago que ficou geograficamente isolado da África há 6 ou 7 milhões de anos. Como ns ilhas Galápagos, possui cerca de 700 espécies raras e muito diferentes. O clima é árido, e mesmo assim lá estão exemplares incríveis de plantas – algumas espécies não apresentaram variações nos últimos 20 milhões de anos.


12 - Icehotel, Jukkasjarvi, Suécia


Aproveite o inverno para ter a experiência de se hospedar em um hotel todo feito de gelo aberto normalmente a partir de dezembro. Não é um lugar dos mais confortáveis, pois a temperatura do lugar varia entre 20 e 30 graus negativos. Mas vai dizer que a experiência de dormir em uma cama de gelo não vale o esforço?


13-Vales Secos (Dry Valleys), Antártica

10alienigena
A região Vales Secos da Antártica, de acordo com os cientistas, é a área na Terra mais parecida com o que seria uma paisagem de Marte. A região quase nunca tem neve e, exceto por algumas planícies rochosas, é a única parte continental da Antártica que não é formada de gelo. O chão dos vales apresenta alguns lagos permanentemente congelados, com vários metros de grossura e, sob esse gelo, vivem alguns organismos extremamente simples, que são objetos de estudo.



14- Córrego do Sangue Quente, Japão

4alienigena
O Córrego do Sangue Quente é um dos “infernos” (jigoku) de Beppu, no Japão. Nove espetaculares termas que são mais “para ver” do que para tomar banho. A paisagem inclui um lago de água vermelha e quente, colorida pelo ferro presente no líquido. O Sangue Quente foi eleito o mais fotogênico dos “infernos”.



15 - Lago das águas vivas, Palau


O que em um primeiro momento pode parecer assustador, na verdade, é um programa inofensivo. Visitar esse lago chamado pelos locais de Ongeim'l Tketau é uma oportunidade única de ver águas completamente lotadas de águas-vivas sem que elas ofereçam qualquer risco de queimar. O mergulho é feito na Ilha Mercherchar sul de Palau.


16 - Moaning Cavern, Vallecito, Califórnia, EUA


Faça chuva ou faça sol, a temperatura nesse lugar a mais de 80 metros abaixo da superfície terrestre é sempre a mesma: 16 graus. Trata-se da Moaning Cavern, uma das maiores cavernas do estado da Califórnia. Seu nome em inglês faz referência ao som das gotas de umidade que ficam caindo das paredes que parecem estar melando. No local, somente apto para audaciosos, há ainda alguns dos restos humanos mais antigos do continente.


17 - PA Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte, Reino Unido


A ciência diz que essas mais de 40 mil colunas de basalto na borda do planalto de Antrim teriam sido resultado da atividade vulcânica há cerca de 50 milhões de anos. Já lenda local afirma que o mítico guerreiro gigante Fionn McCool construiu a escada para se servir dela nas batalhas. O resultado fascina e surpreende.


18- A Floresta de Pedras, China

3alienigena
A Shilin (em mandarim, Floresta de Pedras) é formada de pedras lisas, circundadas por água que cobre o chão. A água causa erosão em tudo, menos nos pilares. A Floresta de Pedras é conhecida desde a Dinastia Ming como a Primeira Maravilha do Mundo.

19-Kliluk, o Lago Manchado, Canadá

7alienigena
No quente sol de verão, a água do Lago Manchado evapora e os minerais contidos nela são cristalizados. Isso causa a formação de vários círculos com bordas brancas: piscinas rasas, que refletem o conteúdo mineral da água em tons de verde e azul. Essa água contém uma das maiores concentrações de minerais do mundo: sulfato de magnésio, cálcio e sulfato de sódio, mais traços de outros minerais, como titânio e prata. Os índios canadenses se banhavam nessas águas e na lama do lago para curar feridas.

20-Estrutura Richat, Mauritânia

2alienigena
Essa espetacular formação na Mauritânia fica na parte sudoeste do deserto do Saara. É tão grande que é visível do espaço, com um diâmetro de 30 milhas. Anteriormente, achava-se que a formação foi causada pelo impacto de um meteorito que caíra na região, mas agora concluiu-se que é resultado de erosão. A causa exata de seu formato circular ainda é um mistério.



Categoria:

0 comentários

Postar um comentário