• Notícias

  • Mundo


  • Em Cartaz

  • Entretenimento


  • Espaço do Estudante

  • Tecnologia

  • Leia Mais

Os lugares mais bizarros do mundo parte3

21 - The Wave, Arizona, EUA

Provavelmente Marte seja assim. Esse local forma um pequeno cânion com paredes que possuem curiosas linhas horizontais onduladas que criam um verdadeiro efeito psicodélico, com cores avermelhadas, cinzas e turquesas. O grande barato é caminhar entre essa curiosa formação natural e se sentir de outro mundo.

22 - Zlatni Rat, Croácia


Uma praia que muda de acordo com o vento e as correntezas. Localizada em na ilha de Brac, na costa da Croácia, Zlatni Rat (que significa Ponta de Ouro) pode ter a sua forma alterada no próprio dia. A região, de águas claras, foi descoberta pelo turismo após a queda do regime comunista


23 - Shark Bay, Austrália


Beleza natural, diversidade de vida marinha e imensidão geográfica. A maior pradaria de ervas marinhas está localizada nessa baía, além de dezenas de espécies endêmicas, cinco mamíferos em extinção e um terços dos pássaros australianos. Para completar, os estromatólitos, estruturas rochosas formadas pelo sedimento de milhões de microorganismos, distinguem Shark de qualquer outro lugar do mundo.

24 - Glass Beach, Califórnia, EUA


Na primeira vista, Glass Beach (A praia de vidro) parece mais uma praia de areias fofas. Basta só dar os primeiros passos para perceber que não é. Na praia encontram-se pequenos e curiosos objetos brilhantes de cores como verde, laranja, azul e prata. São pedras de vidro que se misturam com as tradicionais areias e algas marinhas, e que são produto das décadas em que os habitantes de Fort Bragg, localidade vizinha, despejaram garrafas no local.


25- Jiuzhai Valley National Park, China


A beleza natural desse parque declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade encanta e preocupa. Além dos lagos que misturam tonalidades verdes e azuis, parte das plantas e espécies locais estão ameaçadas de extinção como o famoso Urso Panda e Sichuan Takin, um antílope local. A visitação foi aberta recentemente e para um número limitado de turistas, que podem fazer caminhadas o acampar no local.

26 - Petrified Forest National Park, Arizona, EUA


Único parque nacional no caminho da famosa Rota 66, o “Petrified Forest National Park” possui uma vista peculiar com casas construída a partir de madeira petrificada por índios nativos. As cores são intensas e variadas, o que justifica o nome de Deserto Pintado.


27 - Lower Antelope Canyon, Arizona, EUA


Esse labirinto de forma abstrata está ao sul do Lago Powell, no Arizona. Em uma primeira vista, ao olhar parece ser mais uma superfície rachada no deserto do Arizona. Mas ao descer por esse cânion a sensação é de estar passando por uma instalação artística. Determinados lugares são tão estreitos que apenas uma pessoa pode passar por vez.


28 - Goblin Valley State Park, Utah, EUA

São milhares de torres de pedra com forma de cogumelo, algumas de vários metros. Parece a obra de um gigante, mas é resultado de processos de milhares de anos de erosão. Goblin Valley State Park faz pensar nas paisagens de planetas distantes dos filmes. O parque fica entre Green River e Hanksville, no estado americano de Utah.

29- Estrada de Yungas


Também conhecida como “o caminho da morte”, ela fica na Bolívia, a 69 km de La Paz. Ela é conhecida por ser extremamente perigosa e aproximadamente 300 pessoas morrem nela todos os anos. Para dar um ar ainda mais macabro à estrada, cruzes onde aconteceram acidentes fatais estão espalhados por sua extensão. Digamos que se seu carro ficar desgovernado e você cair para fora da estrada, a queda não será pequena – no mínimo o tombo será de 600 metros.

30- Vulcões de lama do Arzebaijão


Em 2001 a atividade vulcânica no mar Cáspio criou uma ilha completamente nova. Mas o Arzebaijão, que possui uma costa banhada por esse mar, não possui um vulcão sequer – não, pelo menos, no sentido comum da palavra. Lá existem os vulcões de lama (centenas deles), que não são perigosos na maior parte do tempo. A cada 20 anos, em média, um deles explode com uma força incomum e atira chamas para todos os lados e centenas de metros para cima. Em uma erupção as chamas podiam ser vistas a 15 km de distância do vulcão. Pelo visto nem sempre os banhos de lama são muito saudáveis.

Categoria:

0 comentários

Postar um comentário