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'Alice: Madness Returns' é o país das maravilhas sórdidas


Em ‘Madness Returns’ a Alice passa longe de ser fofinha
Em ‘Madness Returns’ a Alice passa longe de ser fofinhaPassaram-se 11 anos após a insana versão de American McGee para Alice e ela agora voltou ainda mais sombria e perturbada.
As maravilhas do mundo de Alice não existem mais. Todo esse cenário fantástico, cheio de flores, criaturas amigáveis e aquele toque infantil foram completamente extintos do novo “Alice: Madness Returns”. A resposta para isso é porque o jogo é uma continuação de “American McGee’s Alice”, lançado para PC em 2000. Se você teve a oportunidade de conferir este jogo, sabe do que estamos falando.
Alice não é mais uma menininha comum, indefesa e cheia de aventuras bobas para viver. Ela agora é uma garota perturbada psicologicamente, que usa o mundo fantástico como válvula de escape para os seus mais terríveis pesadelos.
O fato é que McGee está de volta. O cara que trabalhou na iD Software no design de cenários e insanidades de séries como Doom e Quake está à frente de todo o design de “Madness Returns”. Você pode esperar um ambiente completamente sombrio, com inimigos bizarros brotando por todos os lados, quebra-cabeças criativos e muita ação.
madness returns
Longe do sanatório, mas ainda atormentada
A narrativa se passa 11 anos após os acontecimentos do primeiro game - curiosamente, o mesmo tempo entre os lançamentos dos jogos. Ela finalmente conseguiu se livrar do sanatório Rutledge, mas se vê presa em suas lembranças atormentadoras e usa o “mundo das maravilhas” como refúgio para seus problemas psicológicos. O problema é que ela novamente se vê presa em sua insanidade e não consegue mais sair desse mundo de fantasia, que rapidamente se torna um pesadelo sem fim.
Nos comentários e vídeos demonstrados até agora, podemos notar que Alice contará com diversas armas para acabar com as ameaças produzidas pela sua cabeça. Elas que vão desde bombas até o clássico facão e as metralhadoras estilizadas.
O combate foi bem melhorado em relação ao jogo anterior, pois agora se assemelha a jogos de ação como “God of War” e “Dante’s Inferno”. A vantagem aqui é que ao coletar dentes (ugh!) pelo cenário, você pode trocá-los por melhorias nas armas e equipamentos. Tudo para deixar sua aventura um pouco mais apimentada.

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Açougue das maravilhas

Alice parece mais uma açougueira do que uma menina frágil nesta nova história. Nos vídeos de gameplay, a garota usa e abusa de pancadas com um facão ou até o fato de despejar pentes de balas em inimigos com uma metralhadora. Não é à toa que o título foi classificado como recomendado para maiores de 18 anos.

A protagonista detona todo tipo de criatura fantástica como trolls, bonecos e bules vivos sem dó. Como resposta, os monstros demonstram ferimentos sangrentos, que sujam tanto Alice, quanto o chão, além de terem suas tripas expostas - se é que podemos imaginar uma carta de baralho ou um bule com tripas. De qualquer forma, deu pra notar que a heroína está mais para Kratos do que para Kirby.

Falando assim, nem parece que se trata da icônica história de Lewis Carol. Mas não se engane. Ainda estamos em um mundo fantástico, cheio de criaturas míticas (e bizarras) e com quase todos os seus recursos voltados para elementos do conto original. Há até a famosa garrafa “beba-me”, que torna Alice maior ou menor, para atravessar por minúsculas portas e túneis.

Plataformas: _Xbox 360_ | _PS3_

Categoria: _preview_

(Via MSN)

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