Dourados vai ganhar cinco loteamentos
Andréa Rodrigues
|
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
|
0 comentários
Santa Fé tem terrenos de tamanho médio de 380m² localizado nas imediações do Cerrado Brasil (Foto: Divulgação)
DOURADOS – A cidade de Dourados está ganhando um novo conceito em loteamentos urbanos. O primeiro já foi implantado e está sendo comercializado. Trata-se do Santa Fé, com terrenos de tamanho médio de 380m², localizado nas imediações do Cerrado Brasil, na rodovia que dá acesso ao aeroporto. Até o final desse ano, a incorporadora Saad Lorensini, responsável pelos loteamentos, irá lançar mais um empreendimento. O local já está definido: ficará entre o loteamento Santa Fé e o Parque Alvorada. A proposta da incorporadora não para por aí, pois ao todo serão lançados cinco loteamentos na cidade.
Na semana passada o governador André Puccinelli esteve em Dourados para conhecer o novo conceito de loteamento que está sendo implantado no município. Em contato com um dos diretores da incorporadora, Alexandre Lorensini, o governador Puccinelli teve a oportunidade de verificar de perto o empreendimento que traz uma nova visão de qualidade de vida.
Pelas observações feitas pelo governador durante a visita, entendeu-se que Dourados comporta e precisa de empreendedores de visão atual no setor imobiliário, em especial ligado à moradia. Puccinelli ficou admirado com toda a infraestrutura que o grupo Saad Lorensini está oferecendo no loteamento, pois atende a todos os requisitos necessários à garantia de bem-estar e qualidade de vida aos moradores.
A infraestrutura contida no projeto Santa Fé, elogiado pelo governador, será dada aos demais loteamentos da incorporadora Saad Lorensini. A instalação da rede de energia, por exemplo, foi contratada pela incorporadora diretamente com Enersul, no moderno sistema de rede compacta, com média e baixa tensão isolada.
Trata-se de um sistema de distribuição de energia elétrica aéreo, composto por condutores encapados por polímero plástico, separados por espaçadores compostos de material isolante, diferente das redes convencionais compostas por cabos desprotegidos e onde os mesmos ficam dispostos lado a lado horizontalmente. Nas redes compactas a disposição dos cabos se dá de forma triangular, de acordo com a dimensão e forma do separador.
O fato de os cabos estarem protegidos oportuniza diminuição no afastamento em relação aos galhos das árvores, o que minimiza os impactos causados pelas podas.
Além da moderna rede elétrica, as ruas contam com oito metros de largura, chegando a 12 metros na pista de rolamento de maior fluxo. A pavimentação asfáltica é de CBUQ, um dos tipos de revestimentos utilizados nas mais conceituais vias urbanas e rodovias brasileiras. Já o meio-fio é do tipo extrusado (concreto polido).
Todo o loteamento é dotado também de rede de drenagem e água encanada (potável). O proprietário que adquirir o lote tem o direito ao kit cavalete, bastando apenas solicitar a ligação da água na Sanesul, empresa de saneamento básico.
Alexandre Lorensini explica que a exemplo do Santa Fé, os demais loteamentos serão dotados com toda a infraestrutura necessária para garantir qualidade de vida aos moradores. “O conceito Santa Fé foi desenvolvido para valorizar os momentos em família”, comenta o diretor. Segundo ele, as vendas de lotes que começaram há três meses inspirou a incorporadora a antecipar a segunda fase de loteamentos, a ser lançada ainda este ano. “Todos os cinco loteamentos que iremos lançar já estão definidos”, pontua.
O grupo Saad Lorensini está no mercado douradense há 30 anos e está diversificando o nicho de atuação, com a inclusão do ramo imobiliário. O ponto de venda do Santa Fé está localizado na Avenida Guaicurus, próximo ao Cerrado Brasil. Interessados pelo conceitual empreendimento podem falar com um dos vendedores. A forma de pagamento é flexível e acessível.
Via O Progresso
0 comentários